Páginas


quarta-feira, 9 de maio de 2012

As dez coisas que eu fiz na minha 1° e 2° gestação


Visitei vários blogs de amigas e vi este assunto, não sei se é blogagem coletiva mas me interessei pelo assunto então resolvi postar sobre ele.     

10 Coisas que eu fiz na minha gestação:

1- Tirei milhares de fotos das minhas duas gestações, porque é um momento muito especial e inesquecível, mas somente na minha 2° gestação que eu fiz um book profissional, valeu cada centavo gasto.


2- Fiz vários passeios para exibir o meu barrigão lindo, até os últimos dias com os pés inchados e tudo mais.


3- Cuidei muito da alimentação


4- Cuidei da pele, sempre passando muito óleo de amêndoas, tive alergia durante a minha 1° gestação então passei um creme próprio, mas a minha barriga nos últimos dias coçava bastante então fiquei com um pouquinho de estrias, mas fazer o que! meu marido me ama do mesmo jeito kkk. 


5- Gravei vários ultras das duas gestações, inclusive uma parte do o 3D da minha 2° gestação, o médico que me presenteou com o ultra 3D pois estava muito caro e o convênio não cobria.


6- Cuidei dos mamilos para a amamentação, para evitar as rachaduras.


7- Comi várias coisas deliciosas sem ter medo de engordar porém tendo o cuidado necessário com o meu bebê.


8- Montei o quartinho deles com 7 meses de gestação porque se viesse antes do tempo o quarto já estaria pronto.


9- Fiz o chá de bebê tradicional na minha 1° gestação paguei o maior mico tendo que vestir várias roupas para não ficar pelada, "Eita" que brincadeira sem graça que minha família fez, então na 2° gestação fizemos uma festa, convidamos homens também Ufa! Escapei.


10- Comprei tudo que eu quis para o enxoval e o marido não reclamou. Eba


Também tive alguns privilégios, meu maridinho querido estava sempre do meu lado no parto mas do meu filho ele quis ver saindo dentro de mim, ele diz até hoje que me conhece até por dentro kkk.


Arrumei todas as malas sempre em ordem e embaladas em saquinhos individuais, as enfermeiras sempre me elogiavam.


Tirei milhares de fotos no hospital.


Enfim amigas, espero que vocês tenham essa sorte que eu tive.




 Algumas fotos da minha 1° Gestação








Estadio do Morumbi, no camarote da LG, assistimos o Jogo do São Paulo contra quem? Pra falar a verdade não me lembro, só lembro do jantar que foi servido e dos petiscos maravilhosos kkk, coisas de grávida


 Papai babão


 O termino do curso de gestantes

 Comendo jabuticabas do pé, desejo realizado








2° Gestação


 Malinha pronta

 No hospital




 Quartinho pronto







 Festa no chá de bebê, com todos os familiares e amigos















Convite

Banner enorme - mais de 1m

Eu nem sou louca por fotos kkkk






 Bjinhus até o próximo Post







19 comentários:

  1. Sensacional!!!!!!!!!! Fotos lindas!!!!.... tô indo fazer meu post destes!!! kkkkk.... Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estão lindas as fotos.
    Lembrei da minha barriga. Ficou enorme.
    Bjus.
    http://cantinhodatoninha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. aai, ameei as fotos!
    me arrependo tanto de não ter tirado muuitas fotos na gravidez... o jeito é tirar na próxima..rsrs
    já seguindo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Lindas fotos! Eu também guardo boas recordações! Exceto a dor da recuperação de cesárea. Mas, isso é só um detalhe. Bati perna pra todo lado também, passeei muito! Beijão!!

    ResponderExcluir
  5. Amiga como vc ficou linda nas fotos....
    Infelizmente na gravidez da minha anjinha Lais não tirei muitas fotos,quando eu cheguei em casa apos sair da maternidade de colo vazio estava tão perturbada que meu marido apagou todas as fotos somente restou 1 só...
    Mais esse não é o assunto vc tem uma família muito linda parabéns bjos...

    ResponderExcluir
  6. Oiii! obrigada pelo carinho la no blog..não consegiu passar antes aqui,filhote adoeceu esses dias e eu nem vim na net.. :(
    Graças a Deus ele está bom agora,rs..
    Adorei a lista das coisas que vc realizou na gravidez..adoro essas listas!! :D
    As fotos estão otimas..sou louca por fotos tb,rssss
    Bjs e boa semana!!! :D

    ResponderExcluir
  7. vc ficou linda nas duas gestações; vc é uma mulher guerreira e abençoada por Deus sabia? Organizada e sábia!!! Desejo que Jesus multiplique a cada dia essa alegria no seu lar e na sua vida!! Vc merece!!! Gosto tanto desse cantinho, me inspira!! Obrigada por dividir sua vida assim de maneira tão sincera!! Gosto demais de vc!!! Um beijo enorme!!!

    ResponderExcluir
  8. ADOREEEEEI!!!
    Babei no quarto deles! Lindo DEMAIS!!!!
    Posso copiar essa idéia também??? *-*


    Eu adorei as fotos do book, adoro grávidas, acho que é quando ficamos mais lindas ainda! =DDDD

    AMEI!!!
    Obrigada pelo selinho!!!
    BEIJO!!!

    ResponderExcluir
  9. Lindas as fotos melhores recordações que se pode ter :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Oi Valéria,
    Adorei as fotos, muito legal ter esses momentos tão especiais para recordar. Também fiz um book na gestação da Mi, e guardo no coração.
    bju
    http://verdadesdemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Menina amo foto também, nossa muito legal o post viu? Não tirei tantas fotos das minhas gestações mas do Vitor fiz um book bem bonito, amei vim retribuir a visita e voltarei mais aqui porque adorei teu cantinho! beijos no coração! Karina http://kcamaeartesa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Amei as fotos, vc fica linda morena sabia??
    Amei as fotos do book, e também sou apaixonada nesses baloes,
    Adorei te conhecer um pouco mais pelas fotos!!
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  13. Óh linda bigadinha pela vossa visitinha, o vosso bloguinho é lindo, os teus filhotes também.
    Seja sempre muito bem vinda no nosso cantinho!

    Jinhos da Mamã e Ana Luíza :)

    http://vivendooutropaís.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Quanta foto linda!!!!Parabéns!!!!

    Amei o quartinho das crianças compartilhado. Bem meio a meio! Achei uma graça!!!

    Obrigada por visitar o meu blog e também já estou te seguindo!!!

    minhamaternidade.blogspot.com

    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Amei o post, amiga. Vou fazer um parecido.
    BJOS

    ResponderExcluir
  16. Linda bigadinha por nos estar a acompanhar já agora estamos a acompanha-la também!!!


    Jinhos Meu e da Ana :)

    ResponderExcluir
  17. Nossa amiga amei muito linda as fotos...nossa tem uma coisa que me arrependo é de nnão ter tirado tantas fotos grávida...Amei o quartinho ficou lindo,aqui os meninos tem o deles e a Myrella o dela,mas se tivesse tido um casal tb colocaria os dois juntos amei tudo muito lindo,as cortinhas ficaram o máximo...:) bjoos

    ResponderExcluir
  18. Oi flor, muito obrigada pela visita no meu blog!!
    Eu também tenho filhos, e adorei minhas duas gravidezes, curti bastante também!!
    beijos
    Paula

    ResponderExcluir