Páginas


sábado, 14 de julho de 2012

Tantas coisas para falar!

Estamos repletos de novidades, no final de semana do feriadão (09/07) fomos à praia, mas como sempre choveu, parece que levamos a chuva para o litoral kkk. Pelo menos no Sábado de manhã levamos as crianças para ver o mar, nem parece que temos casa por lá, é a segunda vez que a Gabi vai pra baixada então deixei ela curtir o máximo e o Gú também é claro, tadinho fazia muito tempo que ele pedia para o papai leva-lo para praia. A tarde só chuva, noite chuva, Domingo chuva, então resolvemos voltar, chegamos em casa cedo, por volta das 14 hs, como as crianças se divertiram pouco, resolvemos passear no shopping, que delícia de passeio agora sim deu pra se divertir, brincaram de montão e comeram bobeiras, de vez enquanto pode né!

O sol não quis aparecer!


Se divertindo no Shopping São Caetano




Exposição da Lego



 Agora sim + diversão


Quinta dia 12/07/2012 foi aniversário do papai, fizemos o jantar preferido dele e beijamos demais essa pessoa especial que nós faz tão feliz, te amamos amor! Muita saúde e felicidades sempre, meu gato.


Trocando de assunto

Na quinta-feira, foi a primeira vez que assisti o programa Na Moral da rede Globo, pra falar a verdade adorei o programa, o assunto principal foi sobre a invasão de privacidade, mas no inicio do programa foi o que mais me chamou a atenção, porque tinha um pai blogueiro super coruja, que posta assuntos familiares, com imagens, o Bial levantou algumas questões que são super importantes e que rende reflexões para nós que somos desse mundo sem dono, que é o virtual.

Os blogs maternos são uma exposição exagerada dos filhos na Internet?
Será que no futuro eles vão gostar? 
Estamos expondo nossos filhos ao ridículo?
O que fazer para nos proteger das más pessoas do outro lado do computador? 

Eu me preocupo muito, mas acredito que eles, que nasceram inseridos no mundo da internet e do compartilhamento de idéias,  vão levar numa boa, só vão me achar um pouco maluca, por ser tão coruja, mas em relação as más pessoas que ficam por trás do computador isso com certeza vou tomar mais cuidado pois estou expondo muito a minha vida e a dos meus filhos.

Dicas preciosas para proteger o conteúdo compartilhado sobre nossos filhos:

Use marca d’água, de preferência no centro da foto. O recurso dificulta bastante o uso de fotos sem autorização.

Suba fotos de baixa qualidade. As fotos em alta resolução são mais facilmente alteradas em programas como o Photoshop. A foto de baixa qualidade, quando manipulada, tende a não parecer autêntica.

Configure seu blog só para convidados. Se o seu objetivo não é compartilhar fotos e informações com todos na internet, os blogs privados são ideais.

Não coloque os vídeos na lista pública. Ao subir um vídeo no Youtube, você pode escolher entre permitir sua exibição na lista pública ou mantê-lo privado. Assim, ele só será acessado por pessoas que receberem a url.

Não publique símbolos, nomes de ruas ou edifícios. Qualquer informação que possibilite a um estranho chegar a você fisicamente deve ser evitada. Postar fotos tiradas na frente do edifício ou com as crianças de uniforme está fora de cogitação.

Use a restrição de acesso. Nas redes sociais, é possível escolher os grupos ou indivíduos que terão acesso a cada informação postada. Procure divulgar informações pessoais apenas para quem você confia.


Bjinhus até o próximo post

12 comentários:

  1. Muito bom levar os pequenos pra passear recarregar a bateria kkk depois do suto .. beijo..nos lindos

    ResponderExcluir
  2. Também assisti ao programa "Na Moral" e adorei!!!! Achei super interessante! Pena que é tão tarde, né?!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Muito legal o post, Valéria!!
    E estava com saudades de você, também não te esqueço!!! Ficava perguntando: "Gente.. e a Valéria??" heuheuhuehuhe

    Como são lindas suas crianças!!!
    Eu quero levar o Miguel para conhecer a praia. Não sou muio fã mas vai que ele gosta, né??

    E viu, você sabe como deixar o blog privado??
    Beijos, querida!!!
    Bom fds!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post!
    Que pena que perdi o programa!! Mas valeu muito as dicas que vc deixou aqui ^^
    Os filhos estão lindos!! Assim que puder tbm quero levar a minha para conhecer a praia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. o passeio parece ter sido uma delicia! poxa adoraria ter visto essa materia sobre os blogs! eu tomo todo cuidado possivel, mas nunca se sabe né? bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente, que tudo! Amei esse passeio! Onde é? Queremos ir!!! E suas dicas de segurança, estão ótimas! BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi amiga,
    Aguardo sua visita e peço pelo seu voto no blog, está na lateral direita. TOP 2012 é só clicar e votar. Começa hoje.
    Obrigada.
    Bju

    ResponderExcluir
  8. Bom criança na praia ´a coisa amis fofa do mundo, alguns adoraaaam aquilo tudo outros se assustam! Mais é muito bom, brincar se divertir comer bobeira (as vezes) é bom de mais!!! O Na moral é bom até agora, sei lá eu gosto do Bial, esse programa eu não cheguei a ver vi o primeiro e realmente as vezes eu evito de falar muiito sobre a intimidade da Alice, por pensar em como ela se sentira, não sei qual vai ser a reação. Mais em fimk como vc disse a tendencia é que seja normal, afinal eles já nasceram envoltos na tecnologia e no compartilhamento

    ResponderExcluir
  9. Lindas fotos dos seus filhotes lindos!
    Ainda não levamos Alice para a praia, estamos toamndo coragem, nem o pia, nem eu somos fans, mas com certeza Alcie vai adorar,
    Essas dicas são importates para proteger nossa vida na net, eu só não privatizo o blog pois conehcço tanta gente legal através dele, não tenho coragem,
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Q pena q o tempo não ajudou.... Ainda bem q deu pra salvar o final de semana no shopping kkk
    Eu não vi o programa... muito tarde.... mais dizem q e muito bom...
    Preciso aprender a colocar marca d'agua nas fotos
    bjs

    ResponderExcluir
  11. pois é tb sou do time que leva chuva ao litoral toda vez rsrsrsrsrs

    adorei as fotos !!!

    beijos

    ResponderExcluir