Páginas


terça-feira, 19 de junho de 2012

A Cabeleira do Gú



Oi gente, passando aqui para deixar registrado que hoje exatamente hoje, faz 1 ano que levamos o Gustavo ao cabeleireiro pela primeira vez, foi uma experiência terrível para mim, de tanto o maridão  e a família dele me encherem o saco dizendo "Agora você já tem uma menininha o Gustavo precisa cortar o cabelo, todos estão dizendo que ele parece uma menina", não me conformo, muitas vezes quando passeava com o Gú sempre tinha um que falava, que menininha linda, que raiva! Mesmo eu vestindo o meu garotão como um menino, com cores de menino, as pessoas definem a macheza pelo cabelo, que absurdo! Deixei cortar sob pressão a turma do Corta! Corta!  Me deixou nervosa, fui derrotada e perdi os cachos dos sonhos mas não irei cometer esse erro com a Gabi, ela vai ter os mesmos cachinhos e isso me conforta.


O Gustavo nasceu com o cabelo bem lisinho e escuro, aos 5 meses os fios da frente começaram a ondular e aos 6 meses já estava todo cacheado e dourados, era um charme, não tinha um que não parava para elogiar as madeixas, minha mãe cortou a franjinha antes dele completar um aninho pq atrapalhava a visão e depois disso a minha cunhada virou a cabeleireira oficial, os cabelos que cresciam era liso então começou a pesar, nunca vi tanto cabelo na cachola, liso na raiz e cacheados nas pontas, sonho de consumo de muitos kkk, ele amava puxar os toim - toim, e eu também amava puxar os cachinhos, que mais pareciam uma concha, que dó! Demorei para superar o fim dos cachos só de ver as fotos dá vontade de chorar.
Os cachinhos se foram e fica a saudade!

                       Com menos de um mês de vida 

Com 3 meses, o liso predomina.

Com 5 meses, cachos tímidos.

                    Com quase 6 meses, os cachos tomam conta da cachola.

Cachinhos dourados, com quase 1 ano 


Com 1 ano e 10 meses, lindão da mamãe!


1 ano e 11 meses


Com 2 aninhos recém completados, a franja já quase se rendendo.


2 anos e 5 meses cachos perderam a forma. Que dó!


Com 2 anos e 6 meses, titia cortou ficou liso de vez

Com 2 anos e 7 meses, papai insatisfeito levou ao salão

Que dor no coração ao ver essa cena, fiquei de pernas bambas ao ver cortar as madeixas do meu gatão

Gustavo feliz, mamãe triste e papai no fundo vendo tudo com a gatinha nos braços

Ficou lindo mas eu fiquei com o coração partido.


Convite para a festa de 3 aninhos

Hoje com 3 anos e 7 meses, ninguém encosta nessa cabeleira, só a tia dele e ninguém mais, se não viro uma fera. Amoo cabelos compridos no meu gatinho.










30 comentários:

  1. ´Deixa lá ele está lindo na mesma,mas tinha ums cachos maravilhosos :)
    bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu prefiro cabelinhos curtos, aparece mais o rostinho lindo dele, mas acho que é só questão de gosto mesmo, criança é bonita de qualquer jeito, adorei a foto depois da frase: "Ficou lindo, mas eu fiquei com o coração aprtido." Ele está com um sorriso lindo e feliz, acho que o Gustavo já tem condições de dizer o jeito que ele gosta do cabelo e pronto ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitos dizem isso mas eu acho que devo curtir esse corte pq depois ele cresce e deixa do jeito que quiser. Na verdade ele adora as madeixas longas vive balançando esses cabelos. Bjinhus

      Excluir
  3. Val como esta lindo! Bom eu prefiro cabelos curtos também, do Victor mantenho sempre baixinho, mas vai de gosto. Beijos nem vocês.
    Cléo

    ResponderExcluir
  4. Que lindooooooooo o seu pequeno...
    E os cachos que coisa mais fofa...
    Mas ele ficou mais lindo nessa ultima foto, com esse corte ( meu filho tem o mesmo corte e eu amoooooooooooo rs)
    Mas essa questão do povo se confundir com menina da raiva ne...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. lindo de qualuqer jeitoooo!
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ele é lindo de qualquer jeito..deve ter sido dificil cortar os cachos dele imagino a sua dor,mas a verdade é que pra mim só falavam que parecia com uma menina p/ fazer pressão psicologica com vc.
    Ele ficou lindo de cabelinho arrepiadinho,adoooroo esse tipo de corte, gosto é gosto né.E qual tipo de corte ele prefere??O meu filho gosta curtinho,com algum tipo de arrepiado.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cabelo curto é o corte do momento mas eu prefiro corte tipo surfistinha ele como um roqueiro mirim ama!
      Bjinhus

      Excluir
  7. lindo de mais seus filhos amiga ..

    ResponderExcluir
  8. Com caracolinhos ou de cabelo liso e curto, o teu menino é lindo de qq maneira

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa que gato ficou o Gu!!!!!!!!!!
    Ai Val deu um dó de ver o cabelo cortado né ... que cachinhos mais lindos ele tinha .. heehehehe .. o da luma está assim .. cheio e com muitos cachos ... mas de qq forma ele fica lindo ... parabéns!!! Bjs

    http://princesaluma.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doeu até na alma, não vai inventar de cortar os cachinhos da pequena hein! Amo os cabelos da sua gatinha.
      Bjinhus

      Excluir
  10. OI Valéia, linda a cabeleira do Gu. Aqui as minhas também perderam os cachinhos que eu amava depois que cortaram o cabelo.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Oi Valéria! O Gustavo é lindo de cabelo curto ou mais comprido. Prevalece o gosto da mamãe, né! Aqui é assim!! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Que demais!!! Adoro fazer essas fotos em retrospectiva!!! E adorei os cachinhos na foto da piscina... os da Lara estão assim agora! Adoro!!! Bjokas. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu achei que ficou mais lindo ainda!!
    O rostinho dele ficou lindooooo!!
    E ele feliz rsrsr!!
    Amei a carinha nova do blog!!

    ResponderExcluir
  14. Mas que linda e dedicada mamãe! Parabéns pelos lindos filhotes. Minha neta também se chama Gabriela para homenagear meu pai Gabriel e tem uma coisa: não permiti que a chamassem de Gabi, pois Gabi, são todas, tornou-se nome. Realmente, aqueles cachinhos encaracoladinhos eram lindos demais! Muitas felicidades a essa família linda que vc e seu marido construíram. Todas as bênçãos de Deus! Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pior que é verdade mesmo, só a chamamos de Gabi kkk mas tudo bem não ligo. Obrigada pelo carinho.
      Bjinhus

      Excluir
  15. Val ele é uma gostosura.... eu morderia com certeza kkkkkkk de cabelo cacheado ou moicano é lindo demaisss, e é besteira esse negócio de que menino nao pode ter cachinhos viu?! Um beijo e mais uma vez parabéns por essas lindas bençãos!!!! Jesus continue abençoando essa familia mais e mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu mordo todos os dias, ele ama quando eu dou monte de beijos.
      Obrigada pelo amor que vc tem pela minha família, mesmo não te conhecendo pessoalmente parece que vc faz parte da família.
      Bjinhus

      Excluir