Páginas


terça-feira, 3 de abril de 2012

Que delícia de final de semana




 Obrigada gente pelo carinho, este final de semana foi muito delicioso, cá pra nós, é muito bom fazer as comprinhas para este feriado não é mesmo, bacalhau, peixes, chocolates, Hum, tudo para fazer a melhor refeição do ano, mas não vamos esquecer do real significado da Páscoa, a ressurreição de Jesus Cristo, tempo de fazer nossas orações e agradecer tudo que o que temos.
   
No Sábado aqui em casa foi uma delícia, compramos os nossos ovos de Páscoa, o Gustavo (3 anos e 5 meses completados no dia 31) já escolhe o que  quer e faz a maior festa quando vê aquele túnel de ovos, não sabe nem o que fazer de tão impressionado que fica , a Gabriela nem tem tamanho ainda, mas já come chocolate como se fosse gente grande, desta vez pode mamãe, mas por favor sem exageros.



 Que dó mamãe, eu nem pude escolher os meus ovinhos, estava tão cansada.

                                                           Hummmmmmm




                                                       Que emoção, mamãe 




                                                                    Delícia


                                            Papai curtindo com os gatinhos




Páscoa (do hebraico Pessach, significando passagem através do grego Πάσχα) é um evento religioso cristão, normalmente considerado pelas igrejas ligadas a esta corrente religiosa como a maior e a mais importante festa da Cristandade. Na Páscoa os cristãos celebram a Ressurreição de Jesus Cristo depois da sua morte por crucificação (ver Sexta-Feira Santa) que teria ocorrido nesta época do ano em 30 ou 33 da Era Comum. A Páscoa pode cair em uma data, entre 22 de março e 25 de abril. O termo pode referir-se também ao período do ano canônico que dura cerca de dois meses, desde o domingo de Páscoa até ao Pentecostes.


Páscoa Cristã

A Páscoa cristã celebra a Ressurreição de Jesus Cristo. Depois de morrer na cruz, seu corpo foi colocado em um sepulcro, onde ali permaneceu por três dias, até sua ressurreição. É o dia santo mais importante da religião cristã. Muitos costumes ligados ao período pascal originam-se dos festivais pagãos da primavera. Outros vêm da celebração do Pessach, ou Passover, a Páscoa judaica, que é uma das mais importantes festas do calendário judaico, celebrada por 8 dias e onde é comemorado o êxodo dos israelitas do Egito, da escravidão para a liberdade. Um ritual de passagem, assim como a "passagem" de Cristo, da morte para a vida.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.
A festa tradicional associa a imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, e ovos pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes. De fato, para entender o significado da Páscoa cristã atual, é necessário voltar para a Idade Média e lembrar os antigos povos pagãos europeus que, nesta época do ano, homenageavam Ostera, ou Esther – em inglês, Easter quer dizer Páscoa. Ostera (ou Ostara) é a deusa da Primavera, que segura um ovo em sua mão e observa um coelho, símbolo da fertilidade, pulando alegremente em redor de seus pés nus. A deusa e o ovo que carrega são símbolos da chegada de uma nova vida. Ostara equivale, na mitologia grega, a Deméter. Na mitologia romana, é Ceres.
                                        (Pesquisado pelo Google)

Bjinhos até o próximo Post





34 comentários:

  1. Bom dia, família é tudo de bom.
    Linda terça-feira.
    Bju

    ResponderExcluir
  2. Oi, Valéria! Vim agradecer sua visita, tornar-me sua seguidora e dizer que seus filhinhos são muito fofos e o seu blog também! Parabéns!
    Abraços e uma ótima semana!
    108 - http://dedeartes-denise.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindos!!!
    Páscoa não é só chocolate né? Muita gente esquece disso!

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oie Valeria, vim retribuir a visita. Achei lindo um blog que fala da familia.Parabéns!!!Já estou seguindo tb.Obrigada pelo carinho!
    Bjus
    =)

    ResponderExcluir
  5. ola, queridsa vim retribuir a visita...já estou te seguindo...
    parabens pela familia linda!!!bjo

    ResponderExcluir
  6. Retribuindo sua visita, seus filhos são muito fofinhos... olha a cara de feliz comprando chocolate ahahahha...

    Já conheceu nossa lojinha virtual? Tem coisas muito lindas pra cozinhar pras crianças!

    www.vanillaoutlet.tanlup.com

    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  7. Olá Valéria, que londa família parabéns!. Vim retribuir sua visita e já estou te seguindo para acompanhar as novidades.

    abs
    Adriana
    www.umtoquedecharme.com

    ResponderExcluir
  8. Que lindoooos....
    Quantos ovos...
    Todos se deliciaram einh...
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. oie querida lindos gostavo e gabi vou te seguir de vouta bjs xau

    ResponderExcluir
  10. Que delícia , muito bom chocolate e que familia linda parabéns , bjs..

    ResponderExcluir
  11. Oi, Valéria, tudo bem?
    Obrigada pela visita ao meu blog e já estou te seguindo tb.
    Parabéns pelo blog, afinal, família é um presente maravilhoso de Deus.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela família linda e abençoada que possui, que o Senhor os abençoe sempre. Se blog é uma delicia, amei ficar aqui, tenham uma pascoa na paz de Deus...bj

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga blogueira, td bem?
    Vim retribuir sua visitinha e conhecer seu cantinho!
    Aconchegante como colo de mamãe,rsrsrs.
    Parabéns pela sua família linda, benção de Deus mesmo, fico feliz quando vejo pessoas assim como vc, q ama seus filhos e marido! O mundo precisa de pessoas assim!
    Se precisar de algo, é só dar um toque!bjinhos.

    ResponderExcluir
  14. Aiiii que delícia!!! Quantos ovos... \o/
    Adorei as fotos...
    Hehe... a alegria das crianças não se descreve, só vendo os olhinhos deles já vimos tudo!!!
    Tenham uma páscoa maravilhosa...

    Beijinhos em vcs

    ResponderExcluir
  15. Olá , passei pra conhecer seu blog muito legal. Linda sua familia parabéns. Estou seguindo .
    Obrigada pela visita no meu blog.
    Bjs fica com Deus.

    ResponderExcluir
  16. Olá Valéria!!!
    Quero agradecer pelo carinho de sua visita e dizer que seu blog é muito fofo.....seus filhos uma gracinha......Parabéns pela iniciativa...mãe...esposa.....mulher....dedicada e carinhosa que deve ser....
    Já estou te seguindo e sempre que der venho conferir as novidades.....um beijo em toda a família e que deus abençõe!!!!!

    ResponderExcluir