Páginas


domingo, 11 de março de 2012

Desfraude





Quando completou dois anos compramos o peniquinho, que alegria será que nos livraremos das fraudas?
 Meu príncipe ensaiou fazer cocô no penico, mas teve um pouco de medo, na verdade eu acho que ele imaginou que o penico pudesse engoli-lo rs... Eu pensei que essa etapa pudesse ser fácil, doce ilusão. Na verdade é que tem o tempo certo para que o bebê, pare de usar fraudas e esse tempo não era o do meu príncipe, eu deixava ele sem fraudas durante o dia e quase sempre, ele fazia xixi na roupa, e o cocô coitadinho, segurava até a noite quando eu colocava a frauda, foi assim durante uns 2 meses, fiquei muito cansada pois, estava grávida da minha pequena princesa eu com um barrigão e tendo um trabalhão, desisti, logo que a minha princesa nasceu tentei novamente pois gastar dinheiro com fraudas com 2 não dava, sorte que ganhei fraudas no chá de bebê que iria durar quase um ano.
Quando me deparei em uma dificuldade que me deixou um pouco baqueada, o meu príncipe olhou bem nos meus olhos e disse: "Mamãe Gabi tem frauda e o Gú quer também" como ele não sabe falar direitinho meia palavra bastou para que eu pudesse entende-lo e aquele olhar então... Ele retrocedeu um pouco quando a irmanzinha nasceu.


 Mas finalmente quando faltava 1 mês para completar 3 aninhos, ele simplesmente disse: "O Gú é homem vou fazer xixi no banheiro" e onde ele fez... Na privada, sem eu insistir e fazer um minimo de esforço, que orgulho.




2 comentários:

  1. Olá Valéria, a fase de desfralde é sempre dificil mesmo. O meu filho ficou mais tempo do que minha filha nessa de desfralde. E olha, realmente foi nada fácil. Mas se você colocar uma músiquinha e ficar com lado dele mostrando que não tem nada demais, ele com certeza fará. Fico feliz por você depois de tanta luta ter conseguido colocar ele pra fazer xixi no banheiro.
    E sobre o pintinho, ele parece que está com fimose, você já foi olhar isso? Tome muito cuidado com infecções.
    Beijos da Dani.

    ResponderExcluir