Páginas


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Coisas de mamãe de 1° viagem.

Passeio



Eu como sou muito impaciente não consegui esperar muito tempo para sair com o meu gatinho, é claro, queria muito mostra-lo ao mundo o primeiro passeio que eu considero como passeio de verdade pois fiquei durante + ou - 1 hora, foi a igreja Nossa Senhora da Aparecida, fui apresenta-lo ao padre, ele estava com 6 dias de nascido, a vovó Lúcia, o vovô Ângelo e a titia avó Lili também foram, antes desse passeio fui ao cartório com o meu marido,  o meu príncipe estava com 3 dias de nascido, o vovô Ângelo, a madrinha e a titia avó Lili  nos acompanhou para registrar o Gú, não considero como passeio.

    Com 15 dias já fomos fazer compras no shopping Central Plaza foi um sucesso todos paravam para ver aquele bebê tão pequenininho.

Quando completou 1 mês, fizemos a nossa viagem um pouquinho mais longa, fomos à praia. Fomos visitar a vovó Maria e o vovô Paulo que moravam lá e estavam ansiosos para ficar com o netinho amado.






 Detalhes da mamãe coruja 




 

O cordão umbilical caiu no dia: 10/11/2008

 

1° Regurgitada ou Gorfada: 10/11/2008

 

1° Sorriso foi no dia 03/11/2008 (sonhando com os anjinhos). Com dois meses sorria sem parar, com três meses já dava as gargalhadas, que delícia!

 

1° Vacina: 05/11/2008

 

1° Corte de unha: 10/12/2008. No começo a unha do meu gatinho era tão fininha que caía sozinha, mas começou a ficar mais firme e deixava as famosas marquinhas no rostinho do meu príncipe, a titia Lena fez o primeiro corte porque a mamãe teve medo de machucar.

 

1° Corte de cabelo foi no dia: 30/11/2009 só a franjinha 

 

A primeira vez que eu troquei o meu bebê foi no dia 02/11/2008 no hospital, eu e meu marido fomos surpreendidos com um jato de xixi e cocô, esse garoto viu, sempre nos dando trabalho, ainda bem que a enfermeira nos ajudou, ufa!

 

1° Banho dado pela mamãe: 12/11/2008

 

1° Banho dado pelo papai: 25/12/2008

 

1° Banho de chuveiro: 28/04/2009. Vovó Lúcia que deu

 

1° Banho de sol: 04/11/2008

 

1° Dor de cólica: 09/11/2008

 

1° Passeio ao shopping: 15/11/2008. Com a mamãe e papai

 

1° Passeio ao museu: 18/11/2008. Com a mamãe, a vovó, o vovô e a tia Lili

 

1° Passeio de ônibus 27/04/2009. Fomos para o Brás, uhu!

 

1° Esfregão nos olhinhos que a mamãe viu: 26/01/2009

 

1° Gripe: 31/01/2009. Eu entrei em desespero quando eu vi que o meu príncipe estava tendo crise de tosse e se engasgava com o catarro, estava também tendo febre passava dos 39°C, imediatamente fomos ao hospital que graças a Deus fomos super bem atendidos e o meu gatinho foi medicado, não precisou usar antibióticos.

 

Começou a comer aos 5 meses porque eu fui internada e fiquei 11 dias sem poder amamentá-lo, Oh dó! Minha mãe e a madrinha do meu príncipe fizeram a papinha e disseram que ele não sentiu falta do meu peito, mas eu não acreditei é claro, eu sofri muito em não poder alimentar o meu pequeno do jeito que eu sempre quis e desejei.

Tentei voltar a amamentá-lo e graças a Deus consegui, largou o peito sozinho com 1 ano e 4 meses

Dia 20/03/2009 experimentou o seu 1° danoninho. Que delicia!

 

 

Engatinhou aos 6 meses dia 19/05/2009, começou como uma minhoca mas pouco tempo depois foi perfeitinho, menininho precoce. Dia 10/05/2009 foi o batizado, foi uma festança com direito a banho de chuva com todos os familiares queridos.

Queda das madeixas, quando todos imaginaram que não iria cair os cabelos ainda lisos, pois é caiu! Mas para a alegria de todos os cabelos nasceram lindos bem cacheados e eu não quis cortar de jeito nenhum.

 

Ficou em pé aos 9 meses

 

Aos 10 meses fez a sua 1° travessura 24/09/2009, bagunçou todo o seu berço, puxou e rasgou o mosqueteiro. E menininho levado!

 

 

1° Festinha, Gente que loucura como é corrido preparar uma festinha de aniversário a escolha do buffet foi antecipada, mas são tantos detalhes para que a festa dos sonhos do meu príncipe seja inesquecível, desde o convite aos itens de baladinha, quem diz que bebê não curte a primeira festinha é mentira porque o meu pequeno curtiu demais, aqui deu o inicio da paixão por doces e refrigerante, agora pronto estou perdida, depois de tanto sacrifício, não deixava ele comer besteira de jeito nenhum no aniversário foi liberado. A Festa foi d+.

 

Começou a dar os primeiros passos com a ajuda da mamãe e da titia Lena aos 11 meses, mas só começou a andar pra valer aos 14 meses (1 ano e dois meses )  dia 21/01/2010, depois de tantos ensaios o meu príncipe enfim saiu andando a titia Lena que estava com ele.

 

Os primeiros dentinhos vieram um dia antes dos primeiros passos dia 20/01/2010, e como demorou pra nascer esses dentinhos, a pediatra disse que era normal que quanto mais tarde nascer os dentinhos mais tarde irá perdê-los, a minha cunhada ficava falando para os outros que eu não dava as vitaminas para o meu bebê, ainda mais quem, EU, eu sempre fiz tudo certinho, amo demais o meu filho e nunca deixaria de fazer nada por ele.

 

 

Conjuntivite ou Celulite Ocular

 

O meu bebezinho amanheceu com o olho esquerdo irritado, inchado e coçando muito, corremos e levamos ele ao pediatra, pois eu imaginei que pudesse ser conjuntivite, pois ontem ficamos próximos de uma pessoa com o vírus, fiquei apavorada, que dó do meu gatinho, no PS foi diagnosticado celulite ocular, proveniente da picada de inseto, adivinhem só o Culex Pipens, o que é isso? o famoso e temido pernilongo, o meu gatinho foi picado na região dos olhos durante o sono e como na região tem muitas células frágeis, a infecção se alastrou rapidamente para a parte interna dos olhos, causando um estrago.

 

Os olhos e a boca são as principais vias de entrada de bactérias do nosso corpo, portanto devido à importância da infecção, a médica nos  receitou antialérgico e muito soro fisiológico na região afetada.

   



 Se o estado do olhinho do meu príncipe não melhorasse  em 2 dias , ele teria que ser hospitalizado para serem administrados medicamentos intravenosos.



Fica aqui o meu alerta!!! Protejam os pequenos desses terríveis voadores.

 

 

 

Conjuntivite (0 a 1 ano)

 

 

Meu filho está com o olho irritado. É conjuntivite?
A conjuntivite ocorre quando uma infecção, um alérgeno ou algum outro agente irritante inflamam a membrana transparente que cobre a parte branca do olho e o lado de dentro da pálpebra (chamada conjuntiva). À medida que o sistema imunológico da criança tenta combater a infecção, o olhos dela poderão lacrimejar ou ficar cheios de secreção (cheios de remela). 

Caso seu recém-nascido pareça estar com conjuntivite, fale com o médico o quanto antes, já que isso pode ser uma infecção séria para uma criança nesta fase. 

O tratamento vai depender do tipo de conjuntivite que o bebê tem, coisa que só o médico é capaz de identificar. A doença é muito incômoda, mas em poucos casos é grave. 

Lembre-se: A água boricada, que era usada antigamente nos olhos, não é mais indicada pelos médicos, devido ao risco de intoxicação. O ácido bórico pode ser absorvido e causar lesões. Use soro fisiológico ou água filtrada para compressas e para limpar as secreções.
Conjuntivite viral
A conjuntivite viral geralmente passa sozinha em, mais ou menos, uma semana. O pediatra vai recomendar que você mantenha a área limpa passando uma gaze com água filtrada, água mineral ou soro fisiológico (uma gaze em cada olho, se os dois estiveram infectados). 
Se a conjuntivite não der sinal de melhora em uma semana, volte a falar com o médico.
Conjuntivite bacteriana
Se for uma infecção bacteriana, o médico vai receitar um colírio antibiótico para pingar nos olhos do bebê. Ao aplicar, tente mirar no canto do olho quando seu filho fechar os olhos. Quando ele os abrir, o remédio vai acabar escorrendo para dentro. 

Lave bem as mãos antes e depois de cuidar dos olhos do bebê e nunca use o mesmo remédio que já tinha em casa. Medicamentos antigos provavelmente não são mais estéreis e podem piorar a infecção. Será preciso comprar um colírio novo. 

Sempre complete o tratamento de antibióticos prescrito pelo médico, mesmo que os sintomas já tenham passado. Do contrário, o problema pode voltar. 

Use gaze e água filtrada ou mineral, ou ainda soro fisiológico, para limpar as casquinhas que se formam em volta do olho do bebê. Não use água boricada, que não é mais indicada pelos médicos para esse tipo de tratamento.
É verdade que conjuntivite pega fácil?
Sim. Tanto a forma viral quanto a bacteriana são extremamente contagiosas. Para impedir que a doença se espalhe pela casa, lave as mãos sempre que terminar de cuidar dos olhos do bebê e mantenha as toalhas, roupas e roupa de cama dele separadas das do resto da família, além de lavá-las com frequência. 

Seu filho também não vai poder frequentar a escolinha ou a creche enquanto estiver com conjuntivite.
E conjuntivite alérgica, o que é?
A conjuntivite alérgica é resultado da exposição do bebê a uma substância que provoca alergia e que precisa ser identificada para evitar novo contato. 

Este tipo de conjuntivite costuma afetar os dois olhos e coça mais. O agente alérgico pode ser algo óbvio como, por exemplo, a vermelhidão nos olhos acontecer logo depois de a criança ter feito carinho num gato. O tratamento geralmente é com anti-histamínicos, ou por via oral ou na forma de colírios, seguindo a orientação médica. 
 

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário