Páginas


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Os dias voaram! Meu relato de parto.

Gente nem acredito que já passei por 9 meses de gestação e a minha princesinha menor já completou 1 mês, como assim? Dá para acreditar, parece que foi ontem que descobri que iria ser mamãe de terceira viagem.
Pois eh gente já se passaram 30 dias de muito amor e muitas alegrias.
Nas duas últimas semanas de gravidez (36 e 37 semanas) eu já não estava mais aguentando, tive tantas dores nas costas, não conseguia me alimentar direito, dormir então, sem chance... amei estar gravida, curti cada segundo, tirei fotos lindas mas agora já chega, depois de três partos cesárias... maridão vai operar. Passei muitos dias imaginando como seria a minha terceira baby.
Na quinta feira dia 10/10/2013 fomos ao Hospital da Luz por volta das 20hs , estava me sentindo muito incomodada com os seus movimentos, já era o liquido diminuído (oligoidrâmnio), como meus filhos nasceram de 37 semanas e com esse mesmo problema, não me preocupei, meu marido e eu levamos as malas e oramos, chegando lá a médica do PS fez o toque e não detectou nada errado estava sem dilatação, apalpou a minha barriga e nada, para as dores fracas receitou o Buscopan e nos mandou embora, como já tínhamos passado por isso duas vezes exigimos o ultrassom de emergência e muito mal educada aceitou, respirei fundo e nada disse, durante o exame escutamos do médico o que já esperávamos, pouco líquido, mas nos disse que não tinha problemas com a nossa bebê e nos mandou esperar um pouco mais devido a prematuridade que sabíamos que não existia, voltamos ao PS com outra médica, essa super simpática e profissional, pediu que voltássemos no dia seguinte dia 11/10/2013 para passar com o médico de medicina fetal.
Durante a noite não consegui dormir e a Giulia com certeza passou a noite em claro com a mamãe pois senti os seus movimentos o tempo todo, por volta das 07 hs tomei o meu café da manhã, fiz o meu pé e minha mãe com a amiga Sueli para não ir a maternidade igual uma louca, dei o café da manhã para os pequenos, minha mãe chegou para me ajudar, tomei banho com as crianças, brincamos um pouquinho, passei uma chapinha na cabeleira, minha tia Penha chegou para me dar boa sorte, meu marido chegou por volta das 13 hs almoçamos e fomos para o tal da medicina fetal, chegando lá, cadê o médico? Estava viajando! Corremos para o PS, a médica super fofa, passou o ultrassom mais detalhado e eu já não tinha líquido algum, não tive perda de líquido pela vagina, mas o que me ajudou a salvar a vida da minha pequena foi a experiência e como já esperávamos ficamos por lá mesmo, jejum e medicação na veia.
Diferente de tudo que passei, tive crises de choro, tensão, insegurança, alegria. Infelizmente não consegui realizar o meu sonho de passar por um parto natural.
O papai assistiu o parto pela terceira vez, tentou me acalmar mas não adiantou, não sei o que houve comigo mas neste parto morri de medo, tive sorte com os profissionais, na verdade Deus tomou conta de tudo lembrei da  minha mãe que  sempre esteve do meu lado orando todos os dias pela minha vida e pela a vida da minha família.
Giulia nasceu sexta feira 11/10/2013 ás 22h50m
Linda, Saudável e Perfeita
A nossa pequena veio ao mundo com 47 cm e pesando 2,880g





Visitinhas














Beijinhos




6 comentários:

  1. Parabéns flor !!! A princesa é linda.
    Graça a deus tudo deu certo.
    Beijos e chuva de bença.

    ResponderExcluir
  2. Nossa menina
    Se fosse mãe de primeira viagem, poderia perder
    Esses médicos querem ser deus
    Mas que bom, tudo certo
    Sua filha é linda
    Parabéns
    Já seguindo aqui
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela mais nova bonequinha !!!

    Graças a Deus terminou tudo bem ....

    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ela é muito linda mesmo.Ainda bem que tudo deu certo ,apesar dos problemas,Que Deus ilumine sua família e que a cada dia seja um dia de felicidade.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ah amiga que linda ela é parabéns,eu tb tive esse problema de perda de líquido do meu primeiro filho,tinha passado um dia antes no médico e estava tudo ok,isso era numa sexta,então ele me mandou voltar Segunda eu já estava pra completar 42 semanas,no sábado de manhã acordei com um pressentimento que tinha que voltar lá,voltei e quando a médica foi medir medir minha barriga percebeu que estava menor,fiz uma ultra e me internaram,tive parto normal,mas se tivesse esperado até Segunda não sei o que poderia acontecer... adorei seu relato,ue bom que deu tudo certo e sua princesinha nasceu linda e perfeita bjos
    Aventuras com os cinco
    Minha princesinha Myrella

    ResponderExcluir