Páginas


terça-feira, 29 de maio de 2012

Como foi o final de semana!

Oi amigas (os), está cada vez mais difícil escrever sempre, eu que escrevia 3 vezes na semana, agora só consigo escrever duas, não é por falta de assunto pelo contrário tenho tantas coisas para postar, vamos lá para as novidades.
 Na Sexta - feira (25/05/2012) tivemos uma visita muito querida em casa, a minha madrinha, já fazia algum tempo que nós não nos encontrávamos para colocar as conversas em dia, passamos pequenas horas muito legais, mas já tínhamos marcado um compromisso inadiável com a madrinha do Gustavo, a minha tia querida já tinha marcado fazia uma semana, o Gú estava tão ansioso para sair que toda hora falava para a minha madrinha "Vamos embora, a gente vai sair, vamos logo mamãe", kkk eu não sabia aonde enfiar a minha cara, essa fase do Gú é maravilhosa, ele é muito espontâneo, sincero, amigo, um amor,  porém continua respondão. Quando foi umas 11:30 hs fomos a casa da minha tia Ni que fica pertinho de casa, almoçamos por lá e passamos o dia inteirinho só chegamos em casa as 18 hs, minha família mora numa viela e a maioria das minhas tias(os) e  primas(os) moram lá, e quando vamos na casa de um precisamos ir na casa de todos se não já viu né!? 
Foi um passeio muito gostoso.


No Sábado (26/05/2012) fomos na casa da vovó e do vovô mas eles não estavam mas ficamos por lá mesmo porque o papai e o vovô Paulo foi tentar vender o carro, doce ilusão, nós batalhamos tanto para comprar o nosso carro, pagamos um absurdo por ele e quando tentamos vender, não vale nada, só ficamos na vontade de ter o nosso carro zero mas ainda vamos conseguir, tenho fé em Deus, na parte da tarde fomos numa concessionaria e ficamos namorando os carros zero, o Gú toda hora ficava na barraca de pipoca kkk ama pipoca. Depois voltamos a casa da vovó e do vovô, ficamos um pouquinho com eles, ganhamos frutinhas do pé, Hummm! diretamente da chácara de São Roque - SP.


A noite meu maridinho e eu, comemoramos aos beijos o nosso aniversário de namoro,
 11 anos de amor. 


No Domingo (27/05/2012) fomos passear no parque Chico Mendes em São Caetano do Sul, o Gú aproveitou para pilotar a moto dele, brincar no parquinho e no pula- pula até cansar, como é bom ser criança, a Gaby aproveitou muitoooo, amamos muito tudo isso :) 


A noite fomos visitar os avós paternos ... que amooo

Com a madrinha da mamãe

Na viela das tias, que soninho que eu estou!

 Gustavo, se divertindo de montão!

 No parque


Me escondendo do meu irmão

 Pilotando a minha moto com o papai

 Todo molhado, pelo totem, levando a irmãzinha para dar uma volta. 








Fotos do próximo post aguardem...









sexta-feira, 25 de maio de 2012

Alerta + Passeio divertido



Nesta quinta- feira o Gustavo amanheceu com o olho esquerdo irritado essa é a terceira vez que fica assim, fiquei com um pouco de medo porque quando o príncipe tinha 9 meses foi detectado celulite ocular, eu não fazia ideia do que era mas descobri, esse problema é proveniente da picada do Culex Pipens - o famoso pernilongo, devemos ter cuidado pois muitas crianças precisam ser até internadas por causa da infecção, mas não foi o caso, graças a Deus, vovó passou soro fisiológico gelado e o olhinho deu uma clareada provavelmente o gatinho anda esfregando muito os olhos, precisamos cortar a franjinha UFA!
Todas as Quintas vamos à casa da vovó e do vovô coruja,  já virou praxe, amamos, ainda mais hoje que fomos ao parque da Independência (Museu do Ipiranga), os babys se divertiram muito, ainda bem que fez aquele solzinho gostoso porem prejudicial a pele, que fica ressecada tadinha, haja hidratantes. Como é gostoso a casa dos avós, a comida então... tive até que carregar marmita para o maridão pois a sogra exigiu kkk, escapei da janta, Oba!

Com a vovó coruja, o vovô foi dar umas voltas na casa das velhas amigas que fica ali do lado

 Olhinho irritado, que dó mamãe

 Se exercitando com a vovó e a Gabi só de olho!



 Quero ficar solta mamãe


 Meus tesouros









Celulite Ocular

Inchaço do olho, vermelhidão e dor são alguns dos sintomas da doença, que requer tratamento imediato

A celulite ocular é uma emergência oftalmológica que requer avaliação médica e início imediato do tratamento. A doença é caracterizada por inchaço e coloração mais rosada ou até vermelhidão da região do olho, que fica quente. Muitas vezes, o paciente tem febre, mal-estar e dor. No início, o quadro é semelhante ao de uma conjuntivite, alergia ou terçol. 

Há dois tipos da patologia: a celulite orbitária -infecção mais grave que atinge a região interna, podendo comprometer a visão e a movimentação do olho - e a celulite pré-septal, que afeta a região externa, ao redor do olho, mantendo preservadas sua movimentação e a visão.

O problema pode ser causado por sinusites e até por picada de inseto caso não seja feita a higienização correta do local, que acaba se tornando uma porta para a infecção. Quadros de herpes ocular também podem originar a doença em razão das lesões na pele - semelhantes às causadas por catapora. Se não for bem tratada, a celulite pré-septal pode virar orbitária.

Pacientes não submetidos ao tratamento adequado podem perder a visão e correm o risco de disseminação da infecção, que pode chegar até o cérebro na forma de abscesso.

Pessoas de qualquer idade podem ter celulite ocular, mas os casos em idosos e bebês merecem cuidado especial. Em todas as situações, o tratamento da doença dura, pelo menos, sete dias e inclui administração de antibiótico. 

As informações são da oftalmologista Elisabeth Nogueira Martins, chefe do pronto-socorro do Hospital São Paulo, da Unifesp. A oftalmologista ressalta que o problema é bacteriano e não tem como ser transmitido de uma pessoa para outra. 

                      Fica a dica mamães


terça-feira, 22 de maio de 2012

13° Mês de vida!


 Oi amigas(os) neste final de semana como todos os outros foi muito corrido, divertido e especial, Domingo a minha gatinha completou 13 meses de vida, nooosa como o tempo passa, então para comemorar o papai nos levou para almoçar fora, que luxo, fomos no shopping mesmo, depois levamos as crianças para o Park´s and Games, o Gustavo aproveitou e não enjoava de brincar, a Gabriela brincou muito e ficou até tonta vendo tantas luzes e brinquedos diferentes kkk, o vovô Paulo foi conosco, eu pela primeira vez na vida, esqueci a minha câmera fotográfica em casa, que desatenção não sei onde estava com a cabeça mas o vovô registrou tudo com o celular Ufa! 

A minha gatinha tem nos dado muiiito trabalho porque está andando a casa inteira e  fuçando em tudo, haja energia para tomar conta dela, essas mãozinhas nervosas não para um segundo, quando preciso fazer algo coloco ela no andador mas não adianta muito ... aí meus pés ... coitadinho do Gú sempre é atropelado pelo bendito kkk. A gatinha anda mas tem medo do irmãozinho pirado kkk, ele quer protege-lá e fica em cima, não a deixando andar sossegada, estou estimulando mas as vezes não dá para ficar o tempo todo de olho neles.

Neste mês eu estimulei a minha princesa através de brinquedos educativos e notei que ela brinca com muita mais intenção, que fofa, presta atenção nas peças e cores para montar e colocar no lugar correto, isso não é de se orgulhar?!

Dança toda vez que ouve uma música não importa o gênero 

A gatinha está com 6 dentinhos, uma fofura

Dorme muito pelo menos 14 hrs durante a noite e mais duas durante a tarde e o tempo que fica acordada é ligada no 220V.

Parabéns minha princesa, que Deus esteja sempre com você,  te amamos de montão!

No balão

 Fazendo até pose, cruzando as pernas!

 No trenzinho


 No carrinho



 Com o papai coruja

 Com o vovô babão

 Meu príncipe 

Lindo

 Gato


Gente estou tão feliz, ganhei mais um selinho, como é bom ser querida desta vez foi da amiga Paula Martinelle mamãe da Catarina, amei amiga.



OBS: Gostaram do novo visual do blog, adivinhem quem escolheu o tema?

O Gustavo

Agora ele está dominando o cantinho deles, imaginem a cena kkk.





    

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Agradecimentos

Oi gente andei um pouquinho sumidinha mas agora voltei. 
Dedico esta postagem para minhas amigas que tiveram um imenso carinho por nós.
Agradeço a amiga Ana Caroline que fez uma super homenagem para as mamães no cantinho dela e eu fui uma das escolhidas, que chique! Visitem vale a pena
http://minhavidacomos4.blogspot.com.br/2012/05/como-maternidade-transformou-sua_6627.html
Obrigada Carol


Ganhei mais um selinho para a coleção, da amiga Camila Carvalho do blog Pérolas de Alanis, ela disse que o nosso blog inspira ela, olha que amor.


Obrigada Camila



Recebi uma tag da amiga Sirléia do blog Lucy Boops artesanatos, obrigada por ser lembrada amiga


  1. Tem medo de que ? Tenho medo da violência 
  2. Qual frase a inspira ? "É preciso viver a vida com sabedoria para que ela não seja estragada pela loucura que nos cerca".
  3. Qual seu maior sonho ? Ver meus filhos virarem grandes pessoas, sempre respeitando e amando o próximo.
  4. Torce pra algum time ? Sou, São Paulina UHUU!
  5.  É consumista ? Simmm, fazer o que?, qual mulher que não é...kkk
  6. O que mais gosta na blogosfera ? Os meus amigos virtuais
  7. O que a faz corar de vergonha ? Nada, sou uma pessoa bem extrovertida e cara de pau kkk
  8. Um feito de que se orgulha ? Meus filhos
  9. Qual estilo ( look) você adota no dia-a-dia ? Clean e nos finais de semana sou perua kkk. 
  10. Qual o melhor livro que você leu nos últimos tempos ? Nossa, infelizmente já faz muito tempo que eu não leio um livro pra mim,  só consigo ler estorias infantis para os meus filhos, ser mãe de dois pequenos não dá tempo kkk.
  11. Qual música te marca ou marcou algum momento de sua vida ? From this moment on da Shania Twain, música tema do meu casamento, a letra é tudo o que eu sinto pelo meu amado marido. Te amo amor da minha vida. 







segunda-feira, 14 de maio de 2012

Como foi o dia das Mães.


Ontem foi o dia mais esperado do ano, o Dia das Mães!
Pra mim foi maravilhoso e pra vocês, que são mamães como foi?
Eu não cheguei a comentar, mas eu ganhei o meu presente adiantado, o do maridão sabe, curiosas?
Ganhei um perfume muito gostoso da Boticário (Nativa SPA guaraná sense).
E ganhei presentinhos da minha cunhadinha querida Lena (cosmético) e do nosso amigão de família Manezinho (chocolates) Hum.. mas o que importa não é o presente e sim o amor que sentimos um pelos outros.

Como nós somos uma família muito unida resolvemos fazer o almoço na casa da minha mãe, pelo menos nos livramos de enfrentar fila em restaurante, ainda bem que eu não cozinhei desta vez Ufa! Minha cunhada ficou encarregada pela comida “como sempre”, que por sinal ficou uma delícia.
O melhor de tudo foi reunir nossa família.
Infelizmente não conseguimos reunir a família do meu marido mas depois do almoço ficamos juntinho com a sogra  
 também, ela merece!

O dia simbólico das mães passou, mas sabemos que todos os dias são nossos.


Meu irmão querido, minha cunhadinha amada e meu sobrinho abençoado

Comidinha deliciosa





As mamães da casa com os meus pequenos

A família reunida 

Parabéns Mamães

Até o próximo post...