Páginas

domingo, 22 de janeiro de 2012

Gustavo


Diário do nosso Bebê

Bom, vamos começar pelo início de uma avalanche de emoções.
Tudo começou com um longo namoro que durou 5 anos bem conturbados, noivado mais 1 ano (18/06/2006) e casados a sete meses (07/07/2007). Só poderia resultar em uma gravidez muito esperada.
Nas primeiras semanas de gravidez eu já me sentia grávida e preparada para ser mãe, não sei se é porque eu desejava ter um filho ou porque eu perdi uma pessoa muito importante na minha vida (meu pai Roberto) isso me deixou muito abalada e me sentia muitas vezes sozinha mesmo rodeada de pessoas que me amam, essa gravidez foi o maior presente que já recebi e a minha felicidade voltou.
Com 7 semanas e 2 dias fomos ao médico, mesmo não sabendo de nada, eu ''sabia'' (na verdade sentia que estava grávida), mas o meu marido (o papai) só acreditaria vendo, foi o meu primeiro ultra-som (12/04/2008), quando ouvimos o coraçãozinho bater, o papai até chorou ficamos tão emocionados agora sim estamos grávidos.
Esperamos até o segundo ultra-som (10/05/2008) para contar a todos que seríamos futuros papais, foi tão gostosa a sensação, vimos o nosso bebê grandão em vista do primeiro ultra-som, já estava com 11 semanas e 5 dias e com 5 cm de comprimento, foi tão difícil esperar, parece até que o tempo não passava para eu poder fazer esse ultra-som e poder gritar para todos que estava grávida, graças a Deus que todos reagiram bem, minha mãe já desconfiava até mesmo antes que eu.
Com 13 semanas fui a minha primeira consulta de pré – natal (19/05/2008) ganhei o meu cartão
e vitaminas para o bebê, eu estava pesando 76,5kg.
Com 15 semanas fiz todos os exames meu tipo de sangue é A+ .
Com 17 semanas retornei ao pré – natal, dessa vez quem me atendeu foi uma médica, pois o meu médico havia faltado (foi fazer um parto), ela me passou um ultra-som morfológico para fazer no final do mês, mas a ansiedade foi tão grande que no dia seguinte eu já estava lá com os meus pais, queríamos saber o sexo do bebê, que dúvida cruel, que curiosidade, mesmo desejando que ele venha com muita saúde, queríamos saber o sexo para poder começar a comprar as coisinhas, mas quem disse, ele fechou as pernas e não deu para ver de jeito nenhum.
Com 18 semanas senti o meu bebê mexer pela primeira vez, a curiosidade continua,
menino ou menina, papai quer menino, mamãe menina, mas o que vier estaremos super felizes.
Em relação aos nomes, já escolhemos menina VICTÓRIA e menino, oh dúvida cruel será que terá o nome do papai RODRIGO ou do vovô e bisavô ROBERTO, precisamos comprar o livro de nomes.
Com 19 semanas e 4 dias (02/07/2008) ganhei o primeiro presente do bebê, duas meias da prima Giza.
Com 20 semanas e 2 dias 07/07/2008 completamos um ano de casados que emoção foi o dia em que eu fui fazer o pré natal, escutei o coraçãozinho do meu bebê, não teve presente melhor do que saber que ele esta aqui dentro me dando socos e pontapés
Com 21 semanas 12/07/2008 foi o aniversário do papai, que alegria estava o nosso bebê, deu um grande presente para o papai na madrugada para o dia 13/07/2008 ele mexeu tanto que o papai sentiu tudo, foi a primeira vez que compartilhei deste momento tão incrível com o meu marido.
No dia 15/07/2008 (mamãe sonhou que era um menino) fomos ao ultra-som para ver se o mistério teria fim, foi uma avalanche de emoções neste dia a mamãe foi de rosa, mas não teve jeito, o papai estava certo o tempo todo esperávamos um meninão, até gravamos os seus movimentos o papai não pôde esconder as lágrimas.
A primeira pessoa que soube depois de nós foi a vovó Lúcia e o vovô Ângelo, logo depois foi a vovó Maria. No dia 17/07/2008 fomos curtir os priminhos Victor e Vini, fizemos a maior festa tiramos várias fotos.
Com 22 semanas estão cada vez mais intensos os seus movimentos, dá para ver sobre a barriga o montinho que se levanta é uma delícia.
No dia 18/07/2008 fomos á praia com o titio Vanderlei, a titia Lena e o priminho Matheus, até nadamos o dia estava muito gostoso ensolarado.
Com 23 semanas no dia 21/07/2008, nosso meninão ganhou o primeiro macacão lindo verdinho que foi dado com muito amor do papai, depois ganhou um body, uma calça e até babador da prima Nice, neste mesmo dia comecei a pesquisar as coisinhas do quarto do meu bebê, mas foi no Sábado dia 26/07/2008 que fomos comprar o seu berçinho e a cômoda,  andamos muito para acharmos algo que nos agradasse, ainda bem que achamos, a tarde umas 16:00hs fomos ao Shopping Ibirapuera comemos no Mac e a noite tive que concretizar o desejo de comer a pizza de catupiry com bacon do Nono paolo no bairro do Paraíso, pertinho da casa da titia Val, já fazia mais de uma semana que eu queria comer, nem esperei chegar em casa, comi uma fatia e meia no carro e as outras fatias comi em casa, mais tarde passei até mal. No domingo 27/07/2008 almoçamos no titio Van e na titia Lena, depois fomos a casa da tia Ni, ai é que comemos bastante e na casa da tia Zefinha que o bebê participou da rádio Heliópolis só voltamos as 22:00hs.
Decidimos que o nome do nosso bebê seria GUSTAVO até segunda ordem.
Com 24 semanas – Não vejo a hora de deixar o quartinho do meu baby arrumadinho, fiz o papai e o titio Van comprarem uma máquina fotográfica, pois já passei muito nervoso usando a maquina dos outros, agora sim vou tirar bastante fotos da minha barriga charmosa.
Com 25 semanas – Passeio a vista, Gú, mamãe e papai foram tomar um solzinho na Praia Grande (casa vovô Paulo e vovó Maria), fiquei sabendo que e bom para dar bastante leite. Cine em família todos assistiram o ultra – som inclusive a bisa, que está boba por ter o seu primeiro bisneto e realmente vimos o pipizão do Gú.
Com 26 semanas – Estou cada vez comendo mais derivados do leite, não sei o que acontece comigo, eu acho que o Gustavo vai amar leitinho, estou pesquisando o enxoval do Gú, sou muito chatinha, quero tudo perfeito.
Com 27 semanas até que enfim papai e titio Van pintaram a parede do quarto do Gú o papai que escolheu a cor azul royal.
Com 28 semanas dia 25/08/2008 minha mãe e eu fomos ao Brás comprar o enxoval do Gú, tivemos bastante gastos, mas valeu muito a pena, compramos as coisas mais lindas da loja, tudo verdinho, não vejo a hora de montar o berço com o conjunto e o quartinho. Dia 29/08/2008 fomos comer provolone a milanesa com o papai, comemos muito e ainda não satisfeitos comemos uma porção de batata frita.
Dia 30/08/2008 papai, eu, titio Rafa, titio Diego, titia Beta e priminha Alice fomos ao aniversário de 1 ano das priminhas Letícia e Giovanna, foi super legal comemos um monte de salgados e docinhos e o papai só queria saber de jogar.
Com 29 semanas no dia 05/09/2008 fomos ao shopping Ibirapuera com o papai, comemos no Mc Donald´s e ganhei um pacotão de fralda e papai ganhou um cavaleiro do zodíaco Dohko.
Com 30 semanas, titio Van está dando os retoques final no quarto do bebê, eu estou enchendo o saco querendo deixar tudo impecável para quando o bebê chegar. Dia 10/09/2008 inicio do curso de gestantes, que legal eu estou super animada com o que vou aprender, o curso tem duração de 5 semanas.






  











Com 31 semanas no dia 19/09/2008 fomos passear no Brás que passeio gostoso enquanto eu conseguir andar vamos bater perna o dia todo.
Com 32 semanas, que correria, foi a semana do chá-de-bebê aqui em casa, eu estava tão preocupada, mas no final deu tudo certo graças a Deus. Dia 23/09/2008 dia do ultra-som do bebê eu fiquei um pouquinho triste porque o bebê da mamãe está um pouquinho abaixo do peso 1430kg ao invés de 1500kg mas ele irá engordar, tudo vai dar certo.Dia 25/09/2008 o bebê, eu e vovô ficamos de castigo, tivemos que ir ao laboratório fazer um exame de glicemia, ficamos umas 4 horas lá que sofrimento tive que ficar sem comer. Dia 28/09/2008 foi o chá de bebê



























Com 33 semanas foi também muito corrido porque tive 2 chás de bebê e dessa vez em Mauá, deu tudo certo e ganhei tanta coisa que já nem cabe mas nada no quarto do Gú, já não falta mais nada, eu acho.
 Dia 04/10/2008 fomos ver os priminhos Vitinho e Vini, fomos comer no Mac Donald´s e os meninos e o papai entraram na piscina, eu e o Gú ficamos só na vontade porque havia deixado a roupa de banho em casa.











Com 34 semanas dia 08/10/2008 foi o último dia de curso que eu fiz para estar mais preparada para a chegada do meu bebê, a ansiedade aumenta cada vez mais e esta semana continua os pontapés fortes, mas não tão quanto na semana anterior, eu estou cada vez com mais dores nas costas e continuava assistindo Cavaleiros dos Zodíacos.
Com 35 semanas o  meu médico de pré – Natal que nos acompanhou até aqui vai nos deixar, não sei se é por causa do convenio mas tudo bem,  eu já tomei as providencias e com a ajuda do vovô Ângelo fomos no médico do Hospital Santa Marina, o médico foi muito atencioso e disse que eu havia engordado bastante, com a proximidade do meu aniversário todos estão me paparicando e fizeram um jantar inesquecível pra mim logo logo vamos ficar na casa da vovó no aguarde da chegada do nosso bebê.
Com 36 semanas dia 25/10/2008, fomos na casa da tia Val, andamos muito porque os seus priminhos queriam ir para o shoppinho, o papai comprou um perfume tão gostoso da Natura (Essencial), fomos para a piscina o Gú adorou parecia que estava dando cambalhotas foi um dia incrível. Já vamos ficar na casa da vovó.
Dia 26/10/2008 fomos votar, estou com um barrigão imenso, depois fomos passear de ônibus no Shopping Ibirapuera o papai também comprou um perfume pra mim adorei, e pra você ele comprou um DVD chamado A história sem fim a mamãe também quis comprar um chamado Tudo sobre gravidez, quero assistir para ver como é que vou ter o Gú. Quando cheguei em casa estava sangrando um pouco, deve ser por causa do esforço de hoje.

Dia 27/10/2008 estou sentindo muito peso no pé da barriga acho que dessa semana não passa, tive sangramento de novo a noite fomos ao hospital com o papai, a tia Ni (madrinha)e o tio Goió (padrinho). Foi uma médica muito ignorante que me fez um toque que me rasgou todinha agora é que estou com sangramento.



Dia 28/10/2008 continuo sentindo muito peso no pé da barriga, o Gú esta me dando muitos empurrões que assustou até a vovó Lúcia, ela ligou para a tia Ni (madrinha) que veio na mesma hora, fomos ao Hospital Ipiranga puxa que diferença, cheguei passando mal não parava de ir ao banheiro fazer xixi, quando a médica chamou ela me examinou direitinho, disse que estava tendo 2 dedos de dilatação, mas ainda não era hora, me pediu alguns exames que foi detectado uma infecção na urina e me passou um remédio. Liguei a noite para o tio Goió (padrinho) que foi correndo na igreja buscar a tia Ni (madrinha) para voltarmos ao hospital, o papai também foi, mas só entrou a mamãe e a madrinha eu estava muito incomodada não conseguia dormir.
Dia 29/10/2009 Levantei cedo tomei banho a tia Ni (madrinha) desesperada conseguiu marcar ultra-som particular, 12:40 hs passei e a médica as pressas me mandou procurar o obstetra porque o meu baby já estava pronto, descobri que ele já está pesando 2930kg, que emoção meu pequeno logo vai estar em meus braços. Vovó, vovô, madrinha e eu passamos no mercado Compre Bem para comprar umas coisinhas para levar ao hospital, tomei banho com ajuda da madrinha e a vovó estava fazendo almoço, mas nem pude almoçar, só comi coisas leves. Fomos ao Hospital Santa Marina, o obstetra que eu passei uma vez no pré – natal um ótimo profissional, me avaliou e disse que o meu baby é pélvico e que eu continuo com 2 dedos de dilatação pediu para me internar mas não foi tão simples assim, o convênio pediu para me levarem para um outro hospital que fica lá na Lapa (Hospital Metropolitano) fui de ambulância, que aventura passamos hein Gú!?, a madrinha também foi, o vovô seguiu a ambulância para conhecer o hospital que por sinal era longe cheguei umas 19hs, estava tão cansada, fui examinada novamente por uma médica dessa vez, era bem legal também, pediu cardiotocografia por uns 15 minutos para ver se eu tinha mesmo contrações e verificar os batimentos cardíaco do meu bebê, foi emocionante, nossa que ansiedade não vejo a hora de ter o meu bebê, fui para o quarto tarde, a madrinha ficou resolvendo as papeladas da internação, o vovô foi embora e o papai veio nos dar beijinhos e me trazer roupas pois não queria vestir a do hospital, fui tratada super bem pelas enfermeiras.
Dia 30/10/2009 Passei a noite em claro, nunca senti o Gú mexer tanto assim, não sei o que ele fez só sei que eu comecei a perder líquido, dei a minha calcinha que estava toda molhada para a enfermeira para ver, o médico que foi olhar os meus exames queria me mandar embora mas a madrinha não deixou, pelo contrário, ameaçou o médico, disse para ele fazer uma carta se responsabilizando pela nossa vida e é claro que ele não quis, Por isso pediu para repetir o ultra – som e realmente constatou que eu estava perdendo líquido mas como ele estava cheio de coisas para fazer, resolveu deixar o meu parto para o dia seguinte, não aguento mais a ansiedade.


Dia 31/10/2008 Mais um dia sem dormir











Chegou o Grande dia que emoção

Não sei o que sinto, só sei que está sendo uma mistura de emoções, uma avalanche de sentimentos.

Estava morrendo de medo do parto cesária, mas recebi várias vibrações positivas e no fim deu tudo certo graças a Deus.

Na mesa de cirurgia não parava de pensar em um hino que minha avó me ensinou e até mesmo cantei para o Gú.

O senhor é meu pastor e nada me faltará
O senhor é meu pastor e nada me faltará
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte
Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte
Não temerei
Não temerei
Não Temerei ...

   Assim deu tudo certo, tive a presença do meu amor e depois que eu vi a carinha do meu bebê desabei, nunca vi um bebê tão lindo, gostoso, maravilhoso, tudo de bom e o melhor de tudo super saudável e ao contrário que diziam não era de jeito nenhum prematuro graças a Deus, pesando 2930kg e 47 cm, nascido as 11:50 no horário de verão, meu gatinho já estava com o pé roxinho porque não tinha mais espaço, também nasceu com um sinal na orelha direita, herança da bisavó Sonha, após a cirurgia tive sensações estranha da anestesia não conseguia mexer nada que horror, quando sai logo de cara vi o vovô com os olhos cheios de lágrimas tenho certeza que você meu filho só veio para somar a nossa família já não consigo me ver sem você Te amo sempre desde o dia que Deus te deu pra mim.


Te amo te amo..................




 A primeira noite com o meu gatinho foi o máximo, mas fiquei super preocupada, pois, não quis pegar o peito de jeito nenhum, isso só foi uma tentativa.

 


Tive alta do hospital no dia 02/11/2008 ás 12h50min, almocei lá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário